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16 fevereiro 2012

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Malhando Parte Interna da Coxa em Casa

  Seguindo o programa sugerido pelo personal trainer José Carlos Altieri, reserve 30 minutos para entrar em forma  e Faça 3 séries de 20 repetições para cada exercício.

 AGACHAMENTO (A): Trabalha glúteos, parte anterior da coxa e panturrilhas Em pé, pernas paralelas, alinhadas com os ombros, mãos na cintura. Abaixe, estendendo os braços à frente, como se fosse sentar numa cadeira. Volte à posição inicial.
Dica: para adicionar carga, emende caneleiras e coloque na cintura. Ao abaixar, não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.

ADUTOR (B): Trabalha parte interna da coxa Sentada numa cadeira com o tronco levemente inclinado para frente, pressionar uma almofada com os joelhos e relaxar.
Dica: para dificultar o exercício substitua a almofada por uma bola de plástico.
 ADUTOR (E): Trabalha a parte interna da coxa Deitada sobre o lado esquerdo do corpo, mão direita à frente apoiada no solo, perna direita flexionada com o pé inteiro no chão e perna esquerda levemente flexionada. Eleve a perna esquerda e volte à posição inicial, sem encostá-la no chão.
Dica: o peso do corpo deve estar na mão de apoio que está à frente, para manter o equilíbrio e evitar que o quadril gire para trás.
Imagens e Fonte: Revista Marie Claire.  ( Ed. Edição 163 - Out/04)
 Fotos: Marcelo Tinoco

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