Páginas

BLOG TESTE

03 julho 2012

0

Fora Caspa!


Vou falar um pouquinho sobre a dermatite seborréica que ataca principalmente as cabeleiras no inverno. Essa caspinha também pode persistir no verão! Em muitas pessoas a coceira é tão forte que dá umas feridinhas no couro cabeludo ou deixa ele bem sensível. A dermatite seborréica pode ser causada por stress, uso de algum produto químico, medicamento, fatores climáticos e etc . A dermatite também pode surgir em outros lugares, onde há presença de glândula sebácea, como sombracelhas e axilas deixando-as vermelhas e com coceira.
Gente, a dermatite é uma doença e deve ser tratada por um especialista. Somente um dermatologista pode orientar e saber o grau e a causa da doença. Esses floquinhos brancos que ficam no cabelo podem não ser caspa por isso procure um especialista para realizar o diagnóstico.
Eu geralmente sofro de dermatite seborréica no inverno, mas só nos cabelos, todo ano é a mesma luta com os  shampoos. A maioria dos shampoos anti caspa ressecam muito o cabelo, deixando quebradiços, opacos e sem vida. Ainda tem alguns shampoos anti caspa que somente dão um alívio na hora, com uma suave refrescância, mas não resolvem a caspa _ parece comercial de bala halls!  
Uma coisa é certa: a caspa não surge porque você não lavou seu cabelo direito, ela não é sinônimo de falta de higiene e nem tampouco é contagiosa. 
"A dermatite seborréica é uma doença da pele que causa eritema, lesões avermelhadas descamativas e prurido. A sua etiologia não foi muito bem elucidada, mas acredita-se que a oleosidade excessiva e a presença de um fungo (Pityrospurum ovale) presente na superfície epitelial estão relacionados com o processo" (Fonte: http://www.infoescola.com/doencas/caspa/)
Eu já usei alguns shampoos indicados pela dermatologista e sempre peço uma segunda opção para o cabelo não viciar; estou sempre atrás de algum que não resseca tanto o fios.







Atualmente estou usando o da Phytoervas que não contém sal e tem jaborandi que ajuda no crescimento do cabelo. Ressecou  um pouco meu cabelo, mas uma boa hidratação no salão ajudou.

 Usei o shampoo Head & Shoulders anti-caspa/anti-coceira só refrescou o couro cabeludo nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva, fale,comente... seja Fashion!!!

POSTs POPULARES






Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Desfiles: Roupas, Bolsas, Sapatos e Acessórios

Lingeries

Créditos

Coisinhas by Drika

Reino dos Gifs

Magia Gifs

Shabby Blogs

Lecoffredecasea

It Kupilli